Carrinho vazio.
De Minha Boca Saem Cobras e Lagartos.
×
De Minha Boca Saem Cobras e Lagartos.
De Minha Boca Saem Cobras e Lagartos.
R$ 40,00
Autora: Adriana Zanonato e Luiz Prado

Essa é a primeira de uma série de histórias originalmente publicadas no livro Trabalhando com crianças e suas famílias – Histórias Terapêuticas (Zanonato e Prado, 2012). Escrita numa linguagem metafórica, ilustrada e editada em formato de livro infantil, essa história terapêutica visa não somente um uso lúdico para as crianças, mas também ser um instrumento útil para pais, terapeutas e educadores trabalharem com os descontroles de impulsos na infância.

Sabemos como são frequentes e impactantes os comportamentos explosivos e impulsivos de algumas crianças. Suas relações sociais e familiares são afetadas por suas atitudes oposicionistas ou descontroladas. Essas crianças têm grandes dificuldades em lidarem com a raiva, tristeza e culpa despertadas pelas inúmeras frustrações da vida cotidiana, na família e/ou na escola. Acabam sendo, muitas vezes, rotuladas e isoladas, num movimento que gera ainda mais ressentimentos e comportamentos agressivos, num círculo vicioso prejudicial ao seu desenvolvimento e que causa muito sofrimento familiar.

Nas escolas, esses descontroles impulsivos são fonte de inúmeros transtornos e dificuldades para os professores, consumindo uma grande quantidade de energia para seu manejo. O uso de uma história metafórica sobre o tema pode auxiliar os educadores a compreender e lidar melhor com esses comportamentos disfuncionais.

Além disso, De minha boca saem cobras e lagartos inclui elementos psicoeducativos das emoções – raiva, tristeza, culpa, saudade, felicidade – que podem auxiliar as crianças a compreenderem melhor seus sentimentos e suas ações.

Esperamos que as crianças possam apreciar os aspectos lúdicos desse conto, e que pais, professores e terapeutas possam aproveitar esse material para ajudá-las em seu desenvolvimento emocional e cognitivo.

Editora: Sinopsys
Ano: 2013
Fale conosco