Carrinho vazio.
Baralho das Distorções: Enfrentando as Armadilhas dos pensamentos
×
Baralho das Distorções: Enfrentando as Armadilhas dos pensamentos
Baralho das Distorções: Enfrentando as Armadilhas dos pensamentos
R$ 132,00
Autor: Vanina Cartaxo.

Baralho das Distorções: enfrentando as armadilhas dos pensamentos, criado por Vanina Cartaxo, é um exemplo de como o embasamento teórico aliado à sensibilidade e à criatividade pode tornar a aprendizagem de complexos conceitos sobre as distorções cognitivas uma deliciosa aventura para nossas crianças.
A metáfora de monstrinhos que atacam os nossos pensamentos e nos levam a pensar de uma maneira completamente diferente do que pensaríamos se eles não nos atacassem é genial. Cada monstrinho possui um nome diferente conforme cada distorção cognitiva específica.
Quem estuda a terapia cognitiva com certeza conhece as famosas distorções de pensamento que ensinamos e nomeamos para nossos pacientes adultos. Vanina criou uma maneira de ensinar, identificar e transformar as distorções cognitivas através de seu Baralho.

O objetivo maior deste instrumento é auxiliar psicoterapeutas que trabalham com crianças e adolescentes a identificar e corrigir, de forma metacognitiva, uma série de distorções que podem vir a desenvolver nessa etapa da vida.
O primeiro ao quarto capítulos são dedicados ao entendimento da cognição como gerenciadora dos comportamentos e mostra como as falhas desse processamento podem gerar as distorções que perpetuam determinados esquemas disfuncionais, tão prejudiciais ao funcionamento saudável da mente.
No quinto e sexto capítulos, a autora descreve o instrumento e os procedimentos para a utilização do mesmo. Através de uma forma inteligente e criativa, os monstrinhos (personagens tão comuns no universo infantil) serão os grandes aliados em uma das principais tarefas dos terapeutas.
Para fechar com chave de ouro, o sétimo capítulo demonstrará o passo a passo, através de exemplos e ilustrações, de como o terapeuta pode agir do início ao fim com crianças e pais no processo da reestruturação cognitiva. Tenho a plena convicção de que este material, tão rico e criativo,
contribuirá para ajudar na solução das distorções não somente de crianças e adolescentes, mas de terapeutas que desejam contribuir para o desenvolvimento de uma infância mais protegida.

CONTÉM

12 Cartas do Baralho das Emoções (6 cartas de meninos e 6 cartas de meninas)
(Material cedido pelos autores do Baralho das Emoções):
- Uma Carta com o Termômetro (intensidade/frequência) (com protocolo eletrônico) (Material cedido pelos autores do Baralho das Emoções).
- Um Cartão de apresentação.
- Duas Cartas do “Monstro Camaleão”: 1 Carta dos “Pensamentos que Não Ajudam” e 1 Carta dos “Pensamentos que Ajudam”.
- Nove Cartões com histórias ilustradas.
- Um “Cartão Ouro” com história ilustrada.
- Duas cartas Seletivas: uma Carta “Vermelha (Pare!)” e uma Carta “Verde (Siga!)”.
- Dois Cartões: Tríade Cognitiva (protocolo eletrônico).

Editora: Sinopsys
Fale conosco