As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Aplicando a Terapia Cognitivo Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT
×
Aplicando a Terapia Cognitivo Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT
Aplicando a Terapia Cognitivo Comportamental Dialética: Um Guia Prático - DBT
R$ 100,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Autor: Kelly Koerner

Tratar o comportamento suicida e o sem intencionalidade suicida pode ser a primeira resposta que vem à mente. Tratar o Transtorno da Personalidade Borderline, também. Não estaria errado pensar isso, visto que boa parte da pesquisa histórica na DBT se concentra nesses comportamentos e nessa psicopatologia. Mas o objetivo da DBT não é esse. A DBT tem um objetivo maior do que manter pessoas vivas: ajudar pessoas a construírem vidas valiosas, vidas que se justifiquem viver.

Aplicando a Terapia Comportamental Dialética: Um Guia Prático é um livro de entrada para os interessados em atuar com essa abordagem psicoterapêutica e certamente influenciará a propagação da DBT pelo Brasil, cativando cada vez mais profissionais e estudantes de saúde mental para que auxiliem pessoas com desregulação emocional generalizada.

A DBT é complexa; em parte, porque é flexível e adaptável às necessidades de cada paciente, em cada momento. A autora explica detalhadamente o que é necessário para se fazer uma formulação de caso na DBT e como usá-la para guiar a intervenção.Considerando que o livro de Linehan sobre o tema (1993a) é um manual de
tratamento, este aqui é um guia para o usuário, repleto de casos clínicos e descrições passo a passo para facilitar sua compreensão de como usar a DBT com seus clientes.

A obra é essencial para profissionais que aplicam a Terapia Comportamental Dialética (DBT, da sigla em inglês, Dialectical Behavior Therapy).

Capítulo 1. Ferramentas para Circunstâncias Difíceis.
Capítulo 2. Desenvolvendo a Formulação de Caso e o Plano de Tratamento.
Capítulo 3. Estratégias de Mudança.
Capítulo 4. Princípios e Estratégias de Validação.
Capítulo 5. Postura e Estratégias Dialéticas.
Capítulo 6. Avalie, Motive e Avance.
Capítulo 7. O Terapeuta Individual e o Grupo de Consultoria.
Referências.
Índice.

Ano: 2020
Fale conosco